Como se tornar uma pessoa altamente preocupada
- Fransuele Gularte
- 20 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Hoje sabemos, que as pessoas ficam menos ansiosas quando se preocupam, a intolerância à incerteza é o elemento mais importante na preocupação e os preocupados temem as emoções e não processam o significado dos acontecimentos, pelo alto fluxo de pensamentos.
A preocupação não é simplesmente pessimismo, acaba sendo um reflexo de muitas partes diferentes de como a pessoa é. Existem sete regras das pessoas altamente preocupadas.
1. Se algo ruim pode acontecer ou se simplesmente imaginá-lo, então é sua responsabilidade preocupar-se com isso.
2. Não aceite quaisquer incertezas – você precisa ter certeza absoluta.
3. Trate todos os pensamentos negativos como se fossem realmente verdade.
4. Qualquer coisa ruim que venha a acontecer é reflexo de quem você é como pessoa.
5. O fracasso é inaceitável.
6. Livre-se de quaisquer sentimentos negativos imediatamente.
7. Trate tudo como emergência
Muitas pessoas acreditam que suas preocupações o protegem, mantém a salvo do mundo que considera perigoso e imprevisível ou que sua preocupação irá motivá-lo a resolver os problemas. Acreditam que ser responsável quando se preocupa evitará arrependimentos e erros, mantendo as emoções sob controle, vivendo-as abstratamente na imaginação, e adia lidar com os problemas que o incomodam. Isso está mesmo funcionando? Você pode estar coletando informações erradas, focalizando coisas erradas, a preocupação pode ser uma “solução” que na realidade é um problema.
Em vez de tornar o mundo mais repleto de certezas, ela apenas faz você se sentir mais incerto em relação a ele. Em vez de ajudá-lo a lidar com as emoções, a preocupação torna-o medroso e confuso. Em vez de resolver os problemas, a preocupação produz mais problemas para resolver.
Conteúdo baseado no livro Como Lidar Com As Preocupações: Sete Passos Para Impedir Que Elas Paralisem Você – Robert L. Leahy. Acompanhe meu podcast https://open.spotify.com/episode/1DGZT4NM0NkAOeOBGDPtUf
Comments